sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

estilo Pin-up

 Histórico
Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros .
Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.


Tendo a necessidade de se reinventar, a moda trás inspirações do fundo do baú para os dias atuais. O estilo Pin-up que ficou conhecido internacionalmente na década de 40 renasce nos dias atuais. Fisgando os principais conceitos apresentados pelas Pin-ups em sua época e trazendo toda a produção de moda que acarreta desde a maquiagem até as roupas.
O estilo Pin-up tem como base as modelos e atrizes  que estampavam revistas, cartões, cigarros e calendários nas décadas passadas, como Marilyn Monroe, Bettie Page, Esther Williams eSophia Loren. Seu visual único apresenta uma combinação de delicadeza e sensualidade e até hoje agrada grandes mulheres.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário