Além de roupas, a marca inclui acessórios como bolsas, sapatos e bonés, e possui peças femininas e
masculinas, todas voltadas para o público jovem. Para divulgação, Avril fez aparições em diversos desfiles de moda utilizando a linha. Na Semana de Moda de Nova York, da qual participou por duas edições consecutivas, a musicista foi criticada pelo Council of Fashion Designers of America (CFDA) por deixar sua cunhada de catorze anos, Kylie Jenner, desfilar. Abbey Dawn também foi promovida no vídeo musical de "What the Hell", primeiro single de seu álbum Goodbye Lullaby, e fez parte de projetos de caridade quando foi distribuída uma camiseta desenhada por Lavigne para ajudar aos atingidos pelo Acidente nuclear de Fukushima I, em março de 2011.
Coleção e estilos
Abbey Dawn foi produzida em parceria por Avril Lavigne, responsável pela escolha de tecidos e estampas, e a empresa global de design de moda Jerry Leigh. Como estavam confiantes no sucesso comercial da marca, decidiram que ela também iria incluir acessórios como bolsas, sapatos, entre outros, e não apenas roupas.4 Lavigne também é creditada pelo design de jóias para a marca.
Seu nome foi escolhido por ter sido um apelido dado a Lavigne na infância, por seu pai. As cores rosa, preto e roxo, além de desenhos de estrelas, corações, crânios, relâmpagos e estampas zebras listradas, manchadas, xadrez, de leopardo e jeans rasgados, são destaques nas peças da marca, que foi inspirada no estilo eclético da própria Avril.
A grife foi lançada em 17 de junho de 2008 nos Estados Unidos com exclusividade para a loja Kohl's, com os preços variando entre 24 e 48 dólares por peça, e esteve disponível apenas no país - além do Japão, onde também foi disponibilizada em 2008 - por pouco menos de dois anos;8 9 a partir de 7 de dezembro de 2009, passou a ser comercializada via internet para cerca de cinquenta outros países contando também com peças masculinas como camisas, casacos e bonés. A seção masculina da marca foi inspirada especialmente no irmão de Avril, Matt: "Eu penso no meu irmão, na minha banda. É para caras que estão por dentro de outras marcas como Metal Mulisha", ela disse.
Para o verão no hemisfério norte, Lavigne lançou biquínis da grife com peças com cores de tons neon de turquesa, coral, roxo, vermelho, entre outras. A linha conta também com chapéus para combinar com o conjunto. A coleção esteve à venda nas lojas Boathouse no Canadá.
Site: http://www.abbeydawn.com/
Tumblr brasil :http://abbeydawnbrasil.tumblr.com/
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