Vertentes:
Tradicional Goth/ Darkwaver: O estilo mais comum e mais difundido. Veio da década de 80,Visualmente remetem ao visual post-punk, com o uso de muito preto, maquiagem e penteado espetados, influenciados por toda a leva de bandas dos anos 80. Costumam também mesclar roupas sado-masoquistas, roupas antigas (como sobretudos, capas e vestidos longos), coturnos, roupas de couro (como jaquetas) e jóias prateadas.
Death Rock: É bem próximo do punk. Roupas surradas e rasgadas, coturnos, cabelos ao estilo moicano, piercings e brincos são a base desse visual(que muitas vezes é confundido com o punk comum).
UberGoth: Os UberGoth são aqueles que produzem um visual nos mínimos detalhes. Vestem-se dos pés à cabeça, com muitos acessórios, roupas, maquiagem,
Em geral tendem a possuir o visual mais requintado e mais bem elaborado dentro da cena.
Medieval Goth: Essa vertente veio com o advento da música medieval dentro da cena darkwave e com a adoção do termo histórico do gótico.Roupas simples, vestidos e pouca maquiagem fazem do estilo medieval uma faceta um tanto quanto “fora’ dos outros estilos.
Victorian Goth: Inspirados em filmes e em livros de romances góticos, vestem roupas como vestidos longos e rendados, luvas, corsets, ternos, casacas, chapéus, bengalas e outros acessórios tipicamente vitorianos.
Cyber Goth: O estilo mistura roupas pretas com cores brilhantes. Néon verde, vermelho, azul, cromo ou rosa.
Materiais como borracha e PVC podem ser misturadas e combinadas em um esforço para criar uma aparência mais artificial.
Maquiagem com padrões cibernéticos, placas de circuitos LED, e óculos tipo aviador, normalmente usado na testa ou ao redor do pescoço.
Cabelos coloridos, às vezes com Dread Falls sintéticos, "CyberLox" (feito com um material conhecido como "Tubular Crin" e fiações elétricas) e "FoamFalls" (feitos com material EVA).
Calças pretas apertadas ou estilo militar, Phat Pants com fivelas, coletes, camisas rasgadas, Corsets em látex, máscaras de gás, polainas felpudas e botas plataforma.
Baby Goth ou Kinder Goth: São pessoas, em geral adolescentes, que estão descobrindo a cena.Entre eles, não há um padrão visual definido marcante. A diferença está na idade.
Fetish Goth: Uma grande tendência dentro do universo gótico é o visual fetichista, que vem desde os anos de 1980. Roupas de couro ou de vinil, correntes, algemas e tudo mais que pode remeter a um imaginário de apelo sado-masoquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário