terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CyberGoth /industrial dance

Cybergoth ou cyber goth, é uma subcultura com elementos derivados do cyberpunk, gótico, raver e rivethead.
Ao contrário dos góticos que são centrados na música rock, os cybergoths são centrados na música eletrônica mas também são associados a música gótica que é rock. Pode ser considerado um dos estilos mais excêntricos.


História

Embora o termo 'cybergoth' fosse dado em 1988 no Reino Unido, pela Games Workshop, por seu RPG Dark Future, o estilo da moda não surgiu até uma década depois.
O cybergoth combina elementos da música industrial, com um estilo conhecido como "graver".
O visual "graver" mistura o 'raver' britânico e o 'ClubKid' novaiorquino com um visual mais gótico e excêntrico. Essa fusão de estilos começou em 1999.
O estilo colorido dos ravers, não combinava com o estilo gótico. Em 2002, as vestimentas ravers super coloridas, foram influenciadas pelos acessórios industrials tais como as roupas pretas e "goggles" (óculos tipo aviador).
Os cyber goths de hoje tendem a usar roupas pretas, com detalhes em cores néon, e roupas feitas de materiais como Vinil, Látex, PVC e botas com plataformas gigantes.
Usar "Dread Falls" ou tingir o cabelo com cores brilhantes e vários piercings são típicos. "Goggles" são muitas vezes usados. Alguns cybers também usam máscaras de gás ou máscaras de PVC.
Acreditam em um futuro caótico e adoram simbolos como o da radioatividade e biohazards.


Música

Geralmente música eletrônica, com batidas ácidas, sintetizadores e letras agressivas. Gêneros como EBM, Synthpop, Futurepop, Industrial, Dark electro e Darkwave.




















Videos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário