segunda-feira, 24 de junho de 2013

Rudy Fig

Rudy Fig é uma pintora de tela e suas telas são a base de Tinta a óleo mora em Minneapolis Nasceu em 6 de julho de 1988 e entusiasta da arte Toy art. Rudy cresceu em um ambiente muito criativo e se destacou nas artes desde jovem . Depois de ser reprovada na escola de arte , ela aprendeu sozinha a pintar e rapidamente começou a mostrar seu trabalho em galerias e em todo o mundo. Suas pinturas a óleo exuberantes e outras obras de arte apresenta um mundo cósmico de doces revestidos santuários, mágico festas do jardim de chá, missões espaciais . Suas pinturas a óleo assinatura característica, boneca de olhos, os personagens que são pintadas através de uma lente lunático, e às vezes macabro de pastéis saturadas. Apesar da sua pouca idade, Rudy Fig compartilha seu trabalho ao lado de muitos artistas consagrados em galerias em todo os EUA e além, bem como nas coleções particulares de seus clientes fiéis ao redor do globo. Além do mundo da arte, Rudy também é uma mãe jovem, música, amante dos animais, observadora dos planetas .





























quinta-feira, 20 de junho de 2013

6%DOKIDOKI

O criador da marca 6% DOKIDOKI é Sebastian Masuda a 6%DOKIDOKI é uma Sensacional loja "Kawaii" em Harajuku desde 1995.Suas roupas e acessórios tem um estilo único, cheio de cores vibrantes, num conceito divertido.
o estilo Fairy Kei usam bastante os produtos da loja. Mas a 6%DOKIDOKI não é necessariamente usada só pelo estilo Fairy Kei , estilos como Decora e Lolita também podem encontrar peças maravilhosas.



sexta-feira, 14 de junho de 2013

seifuku Kei

História 

Os uniformes escolares [制服] (seifuku) começaram a ser usados no Japão há mais de 100 anos na Era Meiji. De acordo com o Museu Tombow (museu do uniforme), o primeiro modelo a ser usado era bastante formal, composto pela parte de cima de um quimono e um hakama (vestimenta típica japonesa), que foram selecionados pelo Ministério da Educação para “elevar” o perfil dos estudantes Os uniformes escolares fazem parte da vida afetiva dos japoneses. A partir do ginásio (chugako), os estudantes são
obrigados a aderir ao uniforme. Até essa fase da vida, seu uso não é uma regra seguida em 100% das escolas. Mas é, sobretudo no colegial (kouko) que o uniforme se transforma em um objeto de desejo e status. As peças despertam a cobiça daqueles que não conseguiram entrar nas melhores escolas. O vestibular é bastante concorrido. Em um país que valoriza a educação como forma de ascensão social, quem é visto com o uniforme das escolas mais disputadas é admirado. Afinal, eles terão mais chances de ingressar nas melhores universidades, o que praticamente garante um emprego em uma multinacional japonesa.


Significado cultural


Várias escolas são conhecidas por seus uniformes particulares. Os uniformes pode ter uma característica nostálgica para ex-alunos, e é frequentemente associada com a juventude relativamente despreocupada. Uniformes são por vezes modificados pelos alunos como uma forma de expor o individualismo, incluindo alongamento ou encurtamento da saia, a remoção da fita, escondendo manchas ou crachás sob o colar, etc.



Gakuran 




O gakuran (学ラン) ou o tsume-eri ( 诘襟 ) são os uniformes para o ensino médio e muitos meninos do ensino médio no Japão . A cor é normalmente preto, mas algumas escolas usam azul escuro.
A parte superior tem um colar de pé abotoar-se de cima para baixo. Os botões são geralmente decorados com o emblema da escola para mostrar respeito para escola. As calças são perna reta e uma faixa preta ou de cor escura é usado com eles. Os meninos geralmente usam mocassins ou tênis com este uniforme. Algumas escolas podem exigir que os estudantes de usar colarinho pinos que representam a escola e / ou classificação de classe.
Tradicionalmente, o gakuran também é usado juntamente com uma correspondência (geralmente preto) Cape estudante , embora esse costume é menos comum nos tempos modernos.
O gakuran é derivado do exército francês uniformes. O termo é uma combinação de gaku (学), que significa "estudo" ou "estudante", e correu (らんou兰) significando a Holanda ou, historicamente, no Japão, o Ocidente , em geral, assim, gakuran traduz como "estudante ocidental (uniform ) ". Essas roupas também foi usado por crianças em idade escolar na Coréia do Sul e pré-1949 China .




Sailor fuku

          





O Sailor fuku ( セーラー服 ) é um estilo comum de uniforme usado por estudantes do ensino médio
do sexo feminino, tradicionalmente por estudantes do ensino médio e, ocasionalmente, os alunos do ensino fundamental. Ele foi introduzido como um uniforme escolar em 1920 em Heian Jogakuin ( 平安女学院 ) e 1921 pelo diretor de Fukuoka Jo Gakuin University ( 福冈女学院 ) , Elizabeth Lee. Ele foi modelado após o uniforme usado pelo britânico Royal Navy , no momento, o que Lee tinha experimentado como estudante de intercâmbio no Reino Unido.
Muito parecido com o uniforme masculino, o gakuran, o Sailor fuku carrega uma semelhança com vários estilo militares navais uniformes. O uniforme geralmente consiste de uma blusa anexado com um colar estilo marinheiro e um plissado da saia . Existem variações para o verão e o inverno: comprimento da manga e tecido são ajustados em conformidade. A fita é amarrada na frente e atado por meio de um circuito ligado à blusa. Diversas variações na fita incluem gravatas , bolo laços , lenços , e arcos. Cores mais comuns são azul e Azul marinho Sapatos, meias e outros acessórios são por vezes incluídos como parte do uniforme.

As meias são tipicamente Azul marinho ou branco. Os sapatos são geralmente marrom ou preto Mocassins. Apesar de não ser parte do uniforme prescrito, formas alternativas de legwear (como meias soltas , meias até o joelho, ou similar) também são comumente acompanhado por meninas mais elegante com os seus Sailor fuku.
O uniforme Sailor fuku, hoje, é geralmente associado a escolas secundárias. A maioria (embora não todos) escolas tendo mudado para estilo mais ocidental saias xadrez ou blazers.























na mídia também se utiliza desse visual:



AKB48:














SCANDAL:











Otome kei

  Otome kei,  que também pode ser chamado de Cute kei, Cute Style ou Ojousama. é um estilo da moda japonesa Muitas vezes é confundido com casual lolita, mas diferente de lolita permite o uso de shorts, silhuetas mais variadas, saias de comprimentos diversos, sapatos que geralmente não ficariam bem em lolita, dispensa uso de anágua, etc.
  Muitos dizem que otome é o feminino de otaku, mas não é. Otome significa donzela e kei estilo, ojousama seria algo como "pequena dama".
A grande vantagem é que esse estilo pode ser um dos mais próximos ao gosto ocidental, o que significa oportunidade de usar algo da moda japonesa sem se destacar na multidão, porque nele, não há regras do que usar, se adequá às 4 estações do ano, ainda mais ao nosso clima tropical, pois permite o uso de peças mais curtas (na medida certa, nada de curto demais) e leves, é prático e barato dependendo do que comprar, aceita desde cores sóbrias até as candy, mais discreto para quem não quer ousar tanto, porque apesar de alguns estilos da moda japonesa serem fofos, não dá para ir vestido em todas as ocasiões. É um estilo em que se pode usar desde calça e tênis até vestidos, saias e sandálias, com ou sem estampas. Se quer adotar um look kawaii acessível a todos os gostos e bolsos, esse é seu estilo. A intenção é obter um impacto mais visual, brincando com cores e estampas de um jeito fofo, sem perder a noção de moda.Dentre as marcas internacionais que oferecem opções ao estilo estão a Milk, Jane Marple, Baby Ribbon e Emily Temple Cute. 





























Twins Lolita

A palavra twin quer dizer gêmeo, ou seja, a ideia do Twins Lolita é ser o mais igual possível.Normalmente muitas twins Lolitas  usam a mesma peça, a mesma combinação, porém com cores diferentes.

















sábado, 1 de junho de 2013

Aomoji-kei

O Aomoji-kei é um estilo que não tem regras e padrões, porém, vale lembrar que os calçados são tênis, botas (principalmente coturnos) e creepers. Calças longas geralmente não são muito usadas, os favoritos são saias, shorts e bermudas. Meias são quase obrigatórias. Estampas listradas, xadrez, de bolinhas e de formatos divertidos são as melhores para looks nesse estilo. Acessórios como óculos de sol, colares grandes e diferentes e bottons são muito bem-vindos. Jumpers ("jardineiras") também são frequentemente usados. Lembre-se: o Aomoji-kei é um estilo divertido.O Aomoji-kei tem bastantes elementos do Pastel Goth e revistas do estilo são a KERA e a Zipper. modelos que usam o estilo Aomoji-kei são : Ayumi Seto e a dupla AMOYAMO.A modelo aomoji-kei mais conhecida é a Kyary Pamyu Pamyu A loja Aomoji-kei mais conhecida é a Candy Stripper .