quarta-feira, 29 de maio de 2013

shironuri fashion

O estilo de moda shironuri que era pouco visto nas ruas de Tóquio, mas com adeptos na região de Kansai, começou a revelar-se mais vezes desde o final do ano passado, e este início de Primavera tem sido particularmente rico na divulgação deste estilo, até então, pouco usual nas ruas de Harajuku em Tóquio, centro da street fashion e moda alternativa de todo o Japão.
Shironuri quer dizer – pintado de branco – e é o nome atribuído à tradicional maquiagem japonesa usada pelas gueixas e pelos atores de teatro kabuki . Tal como outros estilos de rua japoneses, o shironuri kei ou shironuri fashion, como é designado, inspirou-se na cultura tradicional japonesa e adaptou-a de modo a que o significado original deste tipo de maquiagem se alterasse.
Com cabelos coloridos e elaborados e vários enfeites na cabeça (flores, chapéus, e qualquer outra coisa que possa imaginar), a maquiagem tradicional acaba ganhando adaptações de acordo com cada seguidor de estilo. Sempre com os olhos grandes e com muitos cílios postiços e uso das famosas circle lenses que já se tornaram comuns na maioria das tribos de moda de rua japonesa.




















Video: 



Minori

Minori é uma modelo/designer japonesa, que é conhecida por seu estilo bem diferente, por onde ela passa ela chama atenção, até mesmo para os orientais suas roupas e cabelos são super diferentes.
Ela usa maquiagem culturalmente conhecida como ShiroNuri (Pele pintada de branco), que são usadas pelas gueixas, ela usa roupas e cabelos super detalhados, o mais incrível é que tudo é criado por ela mesma! Minori consegue juntar  elementos da cultura japonesa com elementos da cultura europeia, vintage e em algumas das suas produções consigo até mesmo identificar um pouco de lolita e mori girl. Fazendo o estilo mais "dolly" e meigo, ela usa roupas normais que ela mesmo adapta para shironuri.





















Video: 







quinta-feira, 23 de maio de 2013

Maid Cafés

“Maid kissaten” ou “Maid cafes” é o nome que se da para os cafés onde há maid (meninas vestidas com vestidos inspirado nas empregadas vitorianas) e que tratam o cliente por Goshujin-sama,Ojou-sama (Mestre). Este tipo de café se encontra no bairro de Akihabara, parte mais conhecida por ‘Electric Town’, devido à enorme quantidade de lojas de electrodomésticos, computadores, máquinas fotográficas, videojogos e animação.
Pelos Ocidentais Maid Café é visto também como Café Cosplay, que de vez usar roupa maid, usa cosplay. 
Assim que se entra num Maid Café, uma maid recebe com um “bem-vindo a casa, mestre”. Tratam sempre de forma extremamente querida e sorridente. Para os apreciadores de “cute”, ou “kawaii” como se diz em japonês.
Tanto as roupas como a decoração retratam um pouco a época vitoriana,mas ao mesmo tempo alguns retratam o “cute”.

O traje

O traje  varia de café e café, mas a maioria são baseadas na fantasia de criadas francesas , muitas vezes compostas de um vestido, umasaia , um avental , um acessório de cabelo combinando (como um babado ou um arco) e meias . Às vezes, os funcionários usam orelhas de gato ou coelho com suas roupas para adicionar mais recurso.
Garçonetes em cafés empregada muitas vezes são escolhidos com base em sua aparência, a maioria são mulheres jovens, atraentes e de aparência inocente.  

Menu 
A maioria dos cafés  oferecem menus semelhantes aos dos cafés mais típicos. Os clientes podem encomendar café, outras bebidas, e uma grande variedade de entradas e sobremesas. No entanto, em cafés de limpeza, garçonetes, muitas vezes, decorar a ordem de um cliente com projetos bonitos em sua mesa. O xarope pode ser utilizado para decorar sobremesas, e omelete de arroz (オムライスOmu-raisu ), um prato principal popular, é tipicamente decorado usando ketchup. Este serviço contribui para a imagem da garçonete como uma donzela inocente, mas mimos.

















quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dolly Kei


 Dolly Kei é um novo estilo recentemente criado no Japão é o Dolly kei, que ultimamente tem chamado a atenção de muitos admiradores da moda japonesa. O Dolly kei, se inspira na era Vitoriana, Rococó, com detalhes medievais e da Europa Oriental. Por terem as mesmas origens, as fãs do Dolly kei podem ser comparadas com as classic lolitas, mesmo as lolitas sendo mais joviais. As adeptas deste estilo também costumam utilizar muito da moda vintage, dando um ar de boneca para si mesmas.

Caracterizado por um aspecto envelhecido, porém que agrada e deixa um tom romântico e sombrio, pode ser caracterizado também por suas cores sóbrias. Maquiagem e acessórios são indispensáveis para as adeptas do Dolly kei, que conseguem dar um toque teatral, folclórico e muitas vezes único com seus looks. Apesar de não ser obrigação, as saias tem muitas estampas florais que chamam a atenção por qualquer lugar que se passa, além de meias calças com cores escuras ou talvez, é claro, vestidos que seguem a mesma norma. Assim como o próprio nome já diz, é feito um look de boneca antiga e esquecida.Botas também tem acesso livre as adeptas do Dolly kei, junto com sandálias de salto alto ou sapatilhas. Penteados caprichados ou enfeites para o cabelo também são usados, assim como acessórios também fazem parte de todo este look. Também lembra as Mori Girls, a diferença é que as Dolly kei possuem um ar mais pesado e teatral. O melhor ponto de referência das adeptas do Dolly kei e seus admiradores, é a loja Grimoire. Ela se encontra na fronteira entre Shibuya e Harajuku, e criada por uma ex-estudante de moda, Hitomi Nomura e pelo proprietário Naoaki Tobe. A decoração da loja são incomuns, decorações que não se vê em todo o lugar, com várias coisas antigas, como chapéus, bonecas de porcelana aos cantos e relógios. Com muito estilo, criatividade e força de vontade, cria-se o Dolly kei.



















Circle Lenses

As Circle Lenses já foram chamadas de “lentes de anime” e mais nomes relacionados a mangá e cosplay, no entanto é um acessório muito popular entre os garotos e garotas japonesas e asiáticas em geral, e vem conseguindo seu espaço também aqui no Brasil. Circle lenses são lentes de contato que tem a ''função'' de aumentar a íris do olho. São originárias da Coréia do Sul em que várias atrizes, cantoras e famosos no geral usam tons mais naturais para dar aquele efeito ''olhos de boneca'' e é um dos acessórios mais usados pelos ulzzangs.

abaixo exemplos de Circle Lenses :

















Video:



Ulzzang/Eoljjang

Eoljjang ( coreano : 얼짱 ), também grafado como ulzzang ou Uljjang ( pronunciação coreana: [ʌl.tɕ ͈ um] ), é um popular sul-coreano termo literalmente significa "melhor face" ou "boa aparência". Originalmente usado como uma gíria, esta palavra no léxico Inglês evoluiu para descrever uma pessoa que segue o estilo específico de moda. A pessoa que deseja eoljjang estado iria ganhar popularidade na internet através de entrar em concursos, onde suas fotos são julgados e escolhidos pelos eleitores, embora muitos se tornaram eoljjangs conhecidas de ter populares Cyworldcontas (cyworld.co.kr) ou ganharam popularidade na escola por ser atraente.
Muitos eoljjangs modelo para populares sites de moda coreana, e alguns entraram no negócio do entretenimento coreano e, desde então, subiu para o estrelato. 
Embora a palavra se originou na Coréia do Sul, os seguidores de tais tendências pode ser visto no Japão , China , Taiwan , Malásia , Indonésia ,Europa , o Estados Unidos e Canadá .Há também os chamados Momzzang (몸짱) que se baseia no corpo, sendo os Ulzzangs baseados no rosto.
Etimologia

A palavra "eoljjang", literalmente "melhor rosto", é derivado das palavras eolgul ( coreano : "얼굴" ​​) que significa "rosto", e jjang ( coreano : "짱" ), um termo que significa gíria "melhor". O termo é freqüentemente usado por internautas para concursos concorrentes para o título de "eoljjang", mas, desde então, desenvolveu-se uma subcultura ou estilo, em vez de um evento de competição.

Características 


Os Ulzzangs, geralmente, partilham características semelhantes, possuem pele extremamente branca e sem falhas, nariz pequeno, lábios pequenos e olhos grandes  – é extremamente frequente ulzzangs usarem “ Circle Lenses ” – no geral os ulzzangs são pessoas acima do nível normal de beleza. No estilo é usada roupa que dê um aspecto mais inocente e fofo.

Os olhos são o foco e conceito do look, garota ulzzang , usa muito  delineanor nos olhos e camadas e mais camadas de rímel para marcar o olhar e Circle Lenses para alcançar o  efeito “boneca”. Algumas Ulzzangs usam cílios postiços, mas isso não é  uma regra rigidamente seguida por Ulzzangs, já que o os cílios postiços são um aspecto mais do estilo Gyaru.



alguns ulzzangs populares na coreia :


Park Tae Jun




Lee Chi Hoon


Park Ji Ho




Park Hyung Seok







Kang Hyuk Min








Moon Dambi


  


Do Hwe ji





Pony





Baek Jae Ah








estilo Gyaru!

Originalmente inspirada em uma marca de jeans, “Gyaru” ou “Gal” é a pronúncia japonesa para “Girl” em inglês, ou Garota(s). Possui muitas vertentes, mas todas estão relacionadas ao glamour e consumismo por vezes em excesso de marcas e últimas tendências da moda.
É um dos estilos mais próximos ao Ocidente, mas por influência da moda japonesa, que dá liberdade para brincar com todo tipo de combinações inusitadas e divertidas, as Gyaru misturam cores, estampas, brilhos e toda uma liberdade que a moda urbana permite, trazendo cara própria e um estilo bem ousado para os padrões Orientais, com seus decotes e saias curtas.
Algumas das principais características do estilo, mas não necessariamente regra, é o bronzeamento artificial, que é inspirado nas norte-americanas californianas, os cabelos loiros, extremo cuidado com maquiagem, penteados e decoração de todos os tipos em acessórios, como unhas e celulares!
Os locais mais propensos a se encontrar uma Gyaru são as grandes cidades, assim como as demais subculturas e tribos urbanas, no entanto, se formos considerar o principal foco, Tokyo, existem sim Gyaru no bairro de Harajuku, mas o epicentro de sua moda é sem dúvida o bairro Shibuya. É lá que se encontram o famoso cruzamento Shibuya, a estátua do cão Hachikō, e também aonde se localizam as principais marcas da moda Gyaru, o edifício Shibuya 109.

As Gyaru trouxeram uma revolução não apenas na aparência (o choque causado pelas Manba nos anos 90 – começo do estilo – ainda as descreve como um dos estilos mais marcantes da história das subculturas do Japão), quanto comportamentais, pois ao contrário do ideal japonês (pele alva, educação, vida regrada e trabalho em primeiro lugar) as Gyaru inicialmente eram o oposto (provavelmente uma reação à esses padrões tão rígidos e enraizados), com o visual bronzeado ao extremo, personalidade expansiva e exibicionista, atitude forte e gosto pela diversão e vida noturna das cidades. Com o passar do tempo criaram-se novos subestilos mais brandos e diversificados para todos os gostos entre as Gyaru. O estilo não é apenas para mulheres, sua versão masculina é o Gyaruo.

Abaixo apenas alguns dos muitos subestilos que existem entre elas:

As Kogal (ou Kogyaru – Ko: estudante), Gyaru em idade escolar que são também consideradas as precursoras do estilo.








As OneeGyaru (Onee: mais velha), com estilo mais maduro e sofisticado:










Entre as Gyaru não bronzeadas (ou Ganjiro) existem por exemplo as HimeGyaru (Hime: Princesa), subestilo que remete às princesas ocidentais, com muito luxo e glamour:








Manba: pele bronzeada, muita cor, maquiagem mais clara que a cor do bronzeado









B-gals (ou B-Gyaru), subestilo voltado ao mundo do Hip Hop:









As HaadyGyaru (Haady: Hard), com inspiração nos anos 80, muitas cores e brilhos:











rokku gyaru: Essa é a subcategoria ligada com o gênero Rock.










Gyaruo: Esse estilo tem origem nas famosas Gyarus e é considerado a versão masculina delas. Por isso o Gyaruo segue o mesmo conceito:  pele bronzeada (indo de médio a mais escuro) e nos cabelos, penteados altamente desfiados. cobertos por luzes douradas.